Em resposta aos vídeos que estão circulando desde a semana passada nas redes sociais, na qual supostos integrantes de uma facção criminosa, fortemente armados ameaçavam rivais, uma ofensiva envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar, com o apoio de uma equipe da Força Tática, resultou na prisão de cinco suspeitos, além da apreensão de duas armas de fogo, duas motocicletas, um carro, entorpecentes (pés de maconha e crack). O fato ocorreu nesta terça-feira (27/04) em Luís Correia, município da região Norte do Piauí.
A ação policial teve início após receberem a denúncia de que na tarde de ontem (26), por volta das 13h30min, indivíduos munidos com coletes a prova de bala e que ocupavam um carro modelo Fiat Siena, de cor preta (apreendido) efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a residência de um desafeto, situada no Bairro Cearazinho em Luís Correia.
Os policiais conseguiram localizar o carro investigado no final da manhã de hoje (27), circulando no Bairro Porto da Lama, onde ocorreu uma troca de tiros entre a polícia e os cinco criminosos que ocupavam o veículo, na qual um deles acabou preso e os outros quatro empreenderam fuga a pé, sendo capturados horas depois, no Bairro Santa Luzia.
Com o grupo foram apreendidos o carro Fiat Siena, de cor preta e com placas NIM-2393/ Teresina-PI; duas armas de fogo (uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38) e três celulares. Durante as buscas na residência em que os acusados estavam residindo, os policiais se depararam com uma pequena plantação de maconha no quintal, vinte pedras de crack e apetrechos utilizados no embalo de entorpecentes, além de duas motocicletas.
Um dos policiais que participaram da operação e que preferiu o anonimato relatou ao Blog do Coveiro que ao que tudo indica, os presos sejam da facção criminosa PCC e que vieram ao litoral do Piauí para monopolizar o tráfico de drogas nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.
O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde os investigados estão temporariamente recolhidos a disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário