A Polícia Civil deflagrou a Operação Babilônia II, que resultou em cinco detenções e na apreensão de entorpecentes, armas de fogo, aves silvestres e eletrônicos sem nota fiscal. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (11/05) e abrangeu vários bairros e comunidades rurais na cidade de Cocal, no Norte do Piauí.

O Delegado Titular de Cocal, Dr. Cayo Cézar esteve a frente dos trabalhos, juntamente com o Delegado Regional, Dr. Willams Pinheiro, que tinha como finalidade dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços que eram investigados/denunciados como pontos de traficância no município.

Os conduzidos trata-se de:

* Davi Alves de Sousa, de 23 anos, estava em posse de duas pedras de crack e foi autuado por posse de drogas para consumo pessoal. Ele foi solto após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO); 

* Francisco Antônio de Amorim, de 50 anos, estava em posse de uma espingarda artesanal, do tipo 'bate-bucha'. Ele autuado por posse ilegal de arma de fogo e na sequência posto em liberdade mediante o pagamento de fiança; 

* Carlos Jean de Carvalho, 35 anos, possuía uma espingarda espingarda artesanal, do tipo 'bate-bucha' e criava pássaros silvestres sem a devida permissão. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental e posto em liberdade mediante pagamento de fiança; 

* Marcos Paulo Santos Araújo, de 31 anos, foi flagrado com 08 pedras de crack, balança de precisão e uma pequena quantia em dinheiro. Ele foi autuado por tráfico de drogas (não afiançável)

Aurélio da Silva Sarafim, de 26 anos, foi flagrado com 10 trouxinhas de maconha e autuado por tráfico de drogas (não afiançável). 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante delito de Marcos e Aurélio Silva, ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde aguardarão pela audiência de custódia. 

A operação contou com um grande efetivo policial oriundo das distritais de Piracuruca, Buriti dos Lopes, Luiz Correia, 1º Distrito Policial de Parnaíba, além de departamentos especializados como as Delegacias de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), ambas de Parnaíba.