sábado, 6 de maio de 2023

PM prende e Justiça manda soltar suspeitos de furto de moto em Cocal

 


sábado, maio 06, 2023

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Viana, prendeu a dupla Francinaldo Xavier de Sousa, de alcunha 'Zé Pequeno', 19 anos, e Valdenilson Gomes da Silva, vulgo 'Peixe', de 31 anos, sob acusação de furto de uma motocicleta. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (04/05) e a captura de ambos ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (05), no bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. 



Os militares foram acionados por volta das 19h30min para atender a uma ocorrência em que a vítima, um agricultor de 40 anos, informou que a sua moto, uma Honda Titan, ano/modelo 2001, de cor prata e de placa LWF-6245/Campo Maior-PI, foi subtraída da frente de sua casa, reiterando que testemunhas presenciaram Zé Pequeno e Peixe empurrando o veículo pelas ruas do bairro em direção a um trecho conhecido como Lagoa de Pedra.

CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

Em diligências ininterruptas, durante a manhã, a equipe policial localizou os suspeitos no momento em que adentravam uma residência, localizada a algumas quadras do local do delito. Na abordagem, Zé Pequeno negou todas as acusações, enquanto Peixe relatou que Zé Pequeno vendeu a moto por R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) a um famoso receptador, cujo entrega aconteceu nas proximidades de uma marcenaria do bairro. O receptador, bem como o veículo da vítima não foram localizados.


Diante dos fatos, os militares conduziram os acusados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram autuados pelo crime de furto. Após os procedimentos legais, ambos foram transferidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (06), a justiça homologou o flagrante, porém concedeu a liberdade provisória aos custodiados e determinou que a Corregedoria da Polícia Militar apure se os agentes envolvidos na prisão da dupla praticaram o crime de tortura, tendo em vista que os suspeitos alegaram que sofreram agressões no ato prisional.

Nenhum comentário: