A Polícia Civil confiscou cinco espingardas, munições, uma motosserra e apreendeu quatro animais silvestres (um macaco, um tatupeba, um papagaio e uma curica) que eram criados sem a devida permissão em um imóvel situado na localidade Deus me Livre, na região do povoado Campestre, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

A ação ocorrida na tarde desta quarta-feira (31/05) faz parte da Operação Impacto, deflagrada em todo o estado e teve como finalidade dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma propriedade rural com o intuito de apreender instrumentos de posse ilícita e/ou de origem espúria.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.

O Delegado Dr. Cayo Cézar, titular de Cocal, representou pela ordem judicial após populares e um familiar denunciarem que um senhor de 59 anos, de identidade não revelada para a imprensa, possuía arma de fogo, bem como usava de instrumentos contundentes para ameaçar seus desafetos.

O investigado não se encontrava em casa no decorrer do cumprimento da ordem judicial, no entanto, um adolescente de 14 anos, o qual afirmou ser filho de criação do dono do imóvel, acompanhou os trabalhos policiais. Ninguém foi preso.

Um inquérito policial foi instaurado em desfavor do investigado, que deverá responder criminalmente por ameaça, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. 




Além das espingardas, foram confiscadas 34 cápsulas de armas de fogo não deflagradas, de diferentes calibres, 42 espoletas de calibre .36 e chumbo.