A vítima foi alvejada durante a abordagem de um policial à paisana, que procurava os suspeitos de assassinar o sargento Carvalho Júnior.
Uma criança, de 12 anos identificada como Geovanna Gabrielly de Sousa Conrado, irmã da cantora Aline Conrado, foi baleada por policiais militares do Maranhão na madrugada do último sábado (26) durante uma abordagem realizada no bairro Dirceu Arcoverde.
De acordo com o delegado Francisco Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), o caso aconteceu durante uma busca pelos suspeitos de assassinar o sargento Carvalho Júnior, que foi morto na última sexta-feira (25) na Avenida Barão de Gurgueia. Ainda segundo Barêtta a criança estava acompanhada do pai, que recebeu um tiro de raspão na cabeça e da mãe, que não foi atingida pelos disparos.
O delegado explicou que os disparos foram efetuados após a família tentar fugir da abordagem do policial, que estava à paisana. A criança foi atingida no tórax e passou por uma cirurgia. A família afirma que fugiu da abordagem com medo de um possível assalto.
Irmã se manifesta
A cantora Aline Conrado se manifestou nas redes sociais, afirmando que a irmã está bem e que a agenda de shows continua. "Graças a Deus, a minha irmã está bem, está internada e já passou por cirurgia. Nós estamos tentando, ainda, entender o que aconteceu. Vim aqui tranquilizar vocês. Já está tudo bem, graças a Deus", afirmou.
Entenda o caso
Um Policial do Maranhão, identificado como Carvalho Junior,foi assassinado a tiros dentro de veículona Avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina. O caso ocorreu na última sexta-feira (25), por volta de 14h30.
OLupa 1apurou que o sargento, lotado no 11° Batalhão da Polícia Militar de Timon, estava dentro do carro, modelo S10, estacionado, quando foi abordado por dois criminosos em um veículo, cor branca, que dispararam seis tiros no vidro do carro do lado do motorista, e em seguida, empreenderam fuga do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário