A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PHB/PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/08), a Operação Cadastrados, com objetivo de cumprir 38 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 21 de busca e apreensão, em desfavor de integrantes de uma organização criminosa com atuação na região Norte do Piauí.


Mais de 100 policiais de equipes compostas pela
 Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI) cumpriram as ordens judiciais nas cidades de Parnaíba/PI, Luís Correia/PI, Cocal/PI e Luzilândia/PI, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parnaíba/PI. 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A ação resultou na prisão de 14 dos 17 alvos, além da apreensão de R$10 mil, um veículo com sinais identificadores suprimidos, aparelhos celulares, inclusive, alguns roubados, uma pequena quantidade de drogas e um drone. Além do mandado de prisão, um dos investigados foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.


A investigação realizada no âmbito da FTSP PHB apura a atuação de uma facção criminosa atuante com a comercialização de entorpecentes, armas de fogo e envolvimento em crimes violentos, como roubos e homicídios na região litorânea do estado.

O nome da operação - Cadastrados - faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral piauiense.


Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb.