quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Homem acusado de matar próprio pai a mando de facção é preso em Teresina

 


Adailson Veloso Costa, de 41 anos, foi brutalmente assassinado no dia 17 de junho na zona Sul de Teresina.

21 de setembro de 2023 às 09:29
3 min de leitura

Um homem identificado como Alessandro Cristian da Silva Santos Passos, vulgo “Lacoste", foi preso na manhã desta quinta-feira (21) no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O investigado é acusado de assassinar o próprio pai, Adailson Veloso Costa, no dia 17 de junho no bairro Vila da Paz.

Alessandro Cristian da Silva Santos Passos, vulgo “Lacoste".

Investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) apontam que a vítima, Adailson, trabalhava como corretor de veículos, mas era envolvido com facções criminosas, possuindo passagens por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Danúbio Dias, a suspeita é que um criminoso chamado Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo “Fantasmão”, era amigo próximo de Alessandro Cristian e arquitetou o crime após uma rixa com uma facção criminosa.

Facção acima do sangue

Ainda segundo investigações do DHPP, Antônio de Deus foi expulso de uma facção criminosa, que também acolheu Alessandro Cristian e o pai, Adailson Veloso. Após mudanças na organização criminosa, “Fantasmão” jurou Adailson de morte e colocou o seu filho, “Lacoste”, para arquitetar o crime.

Adailson.

O crime foi concretizado no dia 17 de junho e Adailson Veloso recebeu cinco disparos de arma de fogo enquanto saia de casa com sua família na região da Vila da Paz, zona Sul de Teresina. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a ação criminosa. Adailson chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Criminoso de extrema periculosidade

Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo “Fantasmão”, foi preso uma semana antes do crime que resultou na morte do corretor Adailson Veloso suspeito de matar e queimar o corpo de um jovem de 17 anos identificado como Ryan William Rocha da Silva. O criminoso também é acusado de matar adolescentes que foram obrigadas a cavar as próprias covas em março de 2021 no Maranhão.

Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo “Fantasmão”.
Foto: Reprodução/SSP-PI

De acordo com informações do DHPP, Antônio de Deus é um dos responsáveis pela morte de Ryan, jovem que foi executado após julgamento do Tribunal do Crime. A vítima era integrante da facção criminosa Bonde dos 40 e informações preliminares apontam que o jovem havia executado uma pessoa sem o consentimento da facção, fato que acarretou em sua morte.

Ryan Willian R

Nenhum comentário: