Samynha Silva foi morta a tiros após ser perseguida na Avenida João XXIII. Polícia diz que ela foi alertada de que sua moto estava sendo vigiada por dois indivíduos antes do crime.
Publicada em02/10/2023 às 09h30
ouça este conteúdo | readme |
A digital influencer Samynha Silva, que foi assassinada em Teresina na tarde de ontem (01) , publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece fazem um gesto de suposta referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. Nas imagens, a blogueira aparece acompanhada de amigas, dançando e, em dado momento, ela ergue a mão para a câmera fazendo um gesto alusivo à organização.
As imagens foram compartilhadas pela própria blogueira nas redes sociais, mas a suposta apologia ao PCC ainda não foi confirmada pela polícia. O inquérito foi aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso.
Em outro vídeo compartilhado nas redes, uma das amigas de Samynha, que estava com ela no momento do homicídio, mostra no celular atingido por um tiro e comenta que só não foi baleada também porque o projétil atingiu o aparelho.
"Blogueira foi alertada de que estavam observando sua moto no clube", diz delegado
O delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, deu detalhes do início da investigação da morte de Samynha Silva. De acordo com ele, quando ainda estava no clube, a blogueira foi alertada de que havia dois indivíduos observando sua moto do lado de fora. Pouco depois de sair do local, ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta, mandando-a parar e descer.
Quanto à motivação do crime, o coordenador do DHPP evitou dar detalhes, mas disse que a investigação mostrará se há ou não alguma relação com facção criminosa em Teresina. No levantamento feito sobre a vítima, a polícia não encontrou nenhum registro de suposto envolvimento de Samynha com a criminalidade nem qualquer registro que indicasse que ela estava sendo ameaçada.
As duas amigas que estavam com ela no momento da execução foram ouvidas ainda ontem e repassaram à polícia as características físicas dos indivíduos que as perseguiram. Para os investigadores, já ficou claro que o alvo era Samynha. Ela foi atingida com disparos na cabeça, nos braços, nas pernas e na região das nádegas.
O telefone da blogueira foi apreendido para perícia. O caso será investigado pelo Núcleo de Feminicídio em conjunto com o Departamento de Homicídios Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário