segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Suspeito de integrar facção criminosa é preso durante buscas no Maranhão

 


O homem foi preso durante operação para capturar suspeito de diversos assassinatos
Conecta Brasil

Um homem, identificado como Diego Maradona Santos Barros, de 34 anos, foi preso em posse de arma de fogo, nesse domingo (24/12), na cidade de Araioses, no Maranhão. O indivíduo é suspeito de integrar uma facção criminosa e estava foragido da Justiça do Piauí.

Conforme a Polícia Civil do Ceará, que se encontrava no Maranhão, equipes faziam buscas por Adeilson do Amaral de Sousa, de vulgos 'Tio', 'Kiko' e/ou 'Capote', apontado como mandante de diversos assassinatos, incluindo a de um policial cearense. Na operação, Diego Maradona, investigado pela atuação no tráfico de drogas, foi capturado na localidade de Baixão das Porteiras.

Foto: ReproduçãoHomem é preso durante buscas no Maranhão
Homem é preso durante buscas no Maranhão

Tanto o suspeito procurado, quanto o preso, fazem parte do grupo criminoso Comando Vermelho, com atuação no litoral dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Segundo as investigações, Adeilson faz parte do conselho da alta cúpula da facção.

Após a prisão, Diego Maradona foi encaminhado para a delegacia de Araioses, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Foto: ReproduçãoArma apreendida
Arma apreendida

A operação está sendo conduzida pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a colaboração da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCCE), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE). Além disso, os policiais civis contaram com o apoio das Forças de Segurança do Maranhão.

Foto: ReproduçãoOperação policial
Operação policial

Comente

Nenhum comentário: