O filho da prefeita de Luís Correia de nome Pedro Júnio Fontenele foi alvo, nesta quarta-feira (07/02), de duas operações policiais deflagradas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Pedro Júnio é secretário de finanças no município de Luís Correia e está sendo investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas. Os grupos de atuação policial fazem parte da Polícia Federal.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Operação LED
A FICCO/PI deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7/2), a Operação LED, que investiga crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas em Teresina.
A investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos, transferências e saques, com utilização de contas dos próprios investigados e de terceiros, para retornar à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores na fronteira.
Operação VOLT
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Luís Correia e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e a Força Integrada de Combate a Organizações Criminosas no Piauí (FICCO), composta pela Polícia Federal(PF), Polícia Civil (PC-PI), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e a Polícia Militar (PM-PI), deflagrou nesta quarta-feira (07/02) a 'Operação Volt'.
A investigação visa apurar desvios de recursos públicos destinados ao serviço de iluminação pública do Município de Luís Correia, por meio das condutas criminosas de fraude à licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário