Um homem suspeito de utilizar o nome de uma facção criminosa para extorquir uma família foi alvo de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na tarde desta sexta-feira (03/05), no bairro Santa Luzia, no município de Cocal, no Norte do Piauí.


O Delegado Dr. Mayson Soares, responsável pelo caso, relatou ao Blog do Coveiro que a identidade do investigado será mantida em sigilo para não prejudicar as investigações em curso, mas adiantou que o preso NÃO é envolvido com organização criminosa. Ele destacou que uma família enfrentou sérios prejuízos ao ceder às chantagens feitas pelo investigado ou mais indivíduos que frequentemente enviavam ameaças de morte às vítimas por meio de áudios e mensagens via WhatsApp.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Segundo o Delegado, os golpistas alegavam fazer parte de uma facção criminosa e acusavam as vítimas de terem causado grandes prejuízos à facção ao denunciarem o tráfico de drogas na cidade. Diante das ameaças constantes, a família chegou a vender uma motocicleta e contrair um prejuízo que gira em torno de R$7 mil para atender às exigências dos criminosos.


O investigado prestou depoimento e será encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba após ser submetido a audiência de custódia. Com a apreensão de celulares e cartões bancários, as investigações continuam com o propósito de esclarecer completamente esse caso e garantir a segurança das vítimas envolvidas.