Ele foi preso em Fortaleza, Ceará, na última quinta-feira (13/06), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará

DA REDAÇÃO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h05

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, em ação conjunta com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Piauí e do Ceará (FICCO), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de iniciais F.N.M.S. (vulgo 'Gogô').

Integrante de facção criminosa é preso em Fortaleza.
Foto: divulgação/PC-PI.

'Gogô' é apontado pela investigação como o "número 1" da facção criminosa GDE, com atuação no litoral piauiense. Ele foi preso em Fortaleza, Ceará, na última quinta-feira (13/06), pela Força Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Ceará.

O mandado de prisão decorre de um inquérito policial instaurado pela DFHT de Luís Correia para a apuração de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, porte e posse ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e crime de integração ou promoção de organização criminosa. Esse inquérito visa identificar e responsabilizar integrantes da célula da GDE com atuação em Luís Correia e região.

A prisão é um desdobramento da terceira fase da operação “Forasteiros”, que já havia culminado com a prisão de seis outros integrantes da mesma facção na semana passada, liderados por 'Gogô'. As investigações continuam sob sigilo.