sábado, 10 de agosto de 2024

Agespisa, responsável pelo abastecimento de água em Parnaíba, tem causado enormes transtornos

 


Agespisa, responsável pelo abastecimento de água em Parnaíba, tem causado enormes transtornos, já que praticamente todos os dias falta água, com alguns bairros ficando até uma semana sem o serviço.

Pais de alunos da rede estadual de ensino estão indignados após serem surpreendidos com a notícia de que seus filhos não poderiam assistir às aulas devido, mais uma vez, à falta de água na região da Escola Estadual Francisco Correia, localizada na Av. Coronel Lucas, no bairro Nova Parnaíba.

A diretora da escola relatou que precisou liberar os alunos por conta da falta d'água. Ela também mencionou que, em situações anteriores, quando a água falta durante as aulas, ela tem comprado água mineral para os alunos, para garantir que eles não fiquem desassistidos.

A Agespisa, responsável pelo abastecimento de água, tem causado enormes transtornos, já que praticamente todos os dias falta água, com alguns bairros ficando até uma semana sem o serviço. A população sofre com essa situação, enquanto as contas continuam chegando mensalmente, e com valores elevados.

Os pais dos alunos exigem respeito para com seus filhos e pedem que situações como essa não se repitam.

A empresa, que é de responsabilidade do governo estadual, não resolve o problema, deixando a população sem acesso a um recurso tão essencial para o bem-estar de todos.

O Governador Rafael Fonteles (PT) parece estar mais interessado em fazer política para seu candidato, prometendo transformar a cidade em um lugar perfeito, mas nem mesmo um problema básico como esse ele consegue resolver, prejudicando o dia a dia da população, que depende da água para beber, cozinhar e realizar outras atividades domésticas.

A população de Parnaíba e os alunos das escolas merecem respeito. Pagam pelo que consomem e não é justo que o órgão estadual deixe seus clientes sem o devido fornecimento, sem sequer oferecer uma explicação.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário: