A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quinta-feira (27), a mandado de prisão contra um homem, de 58 anos, pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Parnaíba.
A prisã foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.
O crime aconteceu em novembro de 2017 e foi noticiado pelo representante legal da vítima. A menor, de 11 anos na época dos fatos, afirmou que o suspeito passou a mão em suas parte íntimas enquanto ela estava dormindo e ao despertar, ele continuou o ato até que a mãe da menor acordasse, em seguida fugiu.
A vítima contou o que havia ocorrido e sua mãe acionou a Polícia, que efetuou a condução do acusado para a Central de Flagrantes.
Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, instaurado Inquérito Policial e realizadas todas as diligências necessárias para elucidação do caso, ficou clara a materialidade do crime e sua autoria, com indiciamento pelo crime de estupro de bulnerável. O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado para apreciação do Poder Judiciário em janeiro de 2018 após finalizado o trabalho da Polícia Judiciária.
Após todo trâmite processual, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba e cumprido no início da manhã de hoje, após levantamento realizado pela equipe de policiais desta unidade especializada que localizou do autor do crime e efetuou a prisão. O preso foi conduzido para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Piauí firma seu compromisso na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, deixando claro que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições de persecução penal.
Se você já sofreu ou sofre algum tipo de violência sexual procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba ou os canais de atendimento 190 (Polícia Militar), Disque 100 ou 0800-000-1673 (Ei, Mermã! Não Se Cale!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário