A representante legal da menor compareceu na sede da delegacia e informou para a autoridade policial sobre o desaparecimento de sua filha
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h11
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, localizou uma adolescente de 15 anos que, conforme informação dos familiares, estava desaparecida desde a tarde da última terça-feira, 10 de setembro.
De acordo com a Polícia Civil, a representante legal da menor compareceu na sede da delegacia e informou para a autoridade policial sobre o desaparecimento de sua filha e que, ao se dirigir até a escola que a garota estuda, foi informada de que ela estaria se relacionando com outro adolescente e havia saído da escola com ele. A mãe relatou ainda que recebeu uma mensagem, via Instagram, onde a menor supostamente teria dito para não procurá-la.
Complexo das delegacias de Parnaíba. Foto: reprodução/Portal do Catita. |
Após levantamento da equipe de investigação dos policiais civis da delegacia especializada, a menor foi localizada na casa de parentes do adolescente. Após a localização, os adolescentes foram conduzidos até a sede da delegacia. Após os procedimentos realizados na unidade policial, a menor foi entregue aos responsáveis legais.
De acordo com a delegada Ilana Barbosa "acolher menor de idade em casa sem autorização dos pais é crime e a pessoa que o pratica poderá ser responsabilizada penalmente."
Ainda de acordo com a delegada, o maior de idade que abriga menor sem autorização do responsável poderá responder pelos crimes de induzimento a fuga ou subtração de incapaz, previstos nos artigos 248 e 249 do Código Penal Brasileiro - CPB.
"Aquele que acolher o menor que fugiu de casa deve imediatamente informar o paradeiro da criança ou adolescente a seus familiares ou a polícia, para que sejam tomadas a providências cabíveis em cada caso", acrescentou a delegada.
A Polícia Civil ainda reforça a importância de repassar informações que possam ajudar na localização de pessoas desaparecidas através do número da Delegacia da Mulher: (86) 9 9513-3522.
Nenhum comentário:
Postar um comentário