quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Morre criança intoxicada com família de irmãos vítimas de envenenamento em Parnaíba

 


A morte foi decorrente de um quadro de envenenamento; um adolescente, de 18 anos, também morreu

Morre criança intoxicada com família de irmãos vítimas de envenenamento em Parnaíba

O pequeno Davi Ígno Fontenelle Pereira Silva, de apenas 1 ano e 8 meses, faleceu nesta quinta-feira (02/01) no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, litoral do Piauí. A causa da morte foi um quadro de envenenamento cujas circunstâncias ainda estão sendo investigadas. A tragédia aconteceu no conjunto habitacional Dom Rufino II, onde outros membros da mesma família seguem internados em estado grave.

A família já havia enfrentado um caso semelhante em agosto de 2024, quando os irmãos Ulisses Gabriel e João Miguel morreram após consumirem cajus supostamente envenenados. Agora, enfrenta mais uma perda: a morte do adolescente Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e a hospitalização de outros parentes.

As primeiras investigações indicam que o novo caso de envenenamento pode estar relacionado ao consumo de peixes do tipo manjuba, oferecidos por um desconhecido na noite de terça-feira (31/12) e consumidos na quarta-feira. Após a ingestão, os familiares apresentaram sintomas graves que resultaram em hospitalizações.

Entre os hospitalizados está Francisca Maria da Silva, de 32 anos, mãe dos meninos que morreram no caso dos cajus envenenados. Ela encontra-se em estado gravíssimo, entubada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), também em Parnaíba.

As autoridades estão apurando possíveis conexões entre os dois episódios de envenenamento que atingiram a mesma família em um curto intervalo de tempo. Enquanto isso, a comunidade de Parnaíba lamenta profundamente mais uma tragédia que tirou vidas tão jovens e deixou outras em risco.

Nenhum comentário: