A Polícia Civil do Piauí deflagrou nessa quarta-feira (07), operação que teve como alvo pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes em Parnaíba e zona rural. Durante os cumprimentos dos mandados judiciais, foram apreendidos drogas, armas de fogo e veículos adulterados.



De acordo com o delegado a frente das investigações, Ayslan Magalhães, ainda na manhã de quarta-feira foram cumpridos buscas em residências no bairro Nossa Senhora do Carmo, onde duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. Os conduzidos tentaram se desfazer do material ilícito, mas a polícia localizou e conduziu o casal para a Central de Flagrantes. “Os dois já tinham passagem por tráfico”, disse o delegado.



Durante a tarde, no Bairro Piauí, foram cumpridas quatro buscas, três pessoas foram conduzidas. Material apreendido no bairro Piauí. Os criminosos criaram uma espécie de elevador para vender o entorpecente. (Foto: Divulgação)

Já nesta quinta-feira (08), os policiais estiveram na zona rural de Parnaíba, no Cacimbão, onde um homem conhecido como Jamaica foi alvo da ação policial. “No local foi encontrado dois veículos adulterados que também eram objetos da investigação, lá tinha um esquema de adulteração que a gente já tava investigando […] E foram encontradas três espingardas, além de R$ 5.000 em espécie”, explicou Ayslan Magalhães. Armas apreendidas na zona rural de Parnaíba.

No imóvel investigado, no Cacimbão, os policiais apreenderam um cofre que foi apontado por um dos cães farejadores, onde a polícia acredita que possam estar armazenadas drogas ou armas. “A gente pediu para ele [Jamaica] abrir, ele tentou abrir, mas disse que esqueceu a senha, então cofre foi apreendido e vai ser arrombado para a gente verificar o conteúdo”, informou o delegado.