Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos, principal alvo da "Operação Turismo Criminoso", foi preso após matar o policial Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, durante uma ação no Maranhão. O crime ocorreu em Santa Luzia do Paruá enquanto a operação investigava fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).
O policial, que estava usando um colete à prova de balas, foi atingido por um tiro na região do tórax. A pistola calibre 9mm utilizada no homicídio foi apreendida pela polícia. Arcanjo foi detido em flagrante por homicídio.
A "Operação Turismo Criminoso", deflagrada na manhã desta terça-feira (3) pela Polícia Civil do Piauí e pelo Departamento de Combate à Corrupção, visa combater um esquema de fraude envolvendo o DETRAN-PI e financiamentos bancários fraudulentos. A operação, que cumpriu cinco mandados de prisão temporária, é uma extensão da "Operação Hidra de Lerna", iniciada em 2022, e busca desmantelar uma organização criminosa responsável por emplacamentos de veículos falsos e outras práticas delitivas desde 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário